Blogger Templates

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cupcake rápito



CUPCAKE TIPO BOLO PRESTÍGIO

Toda vez que vou  fazer cupcakes fico um tempão procurando uma receita legal na internet, depois tenho que ir atrás dos ingredientes certos, medidas...e blá, blá, blá...
Esse fim de semana resolvi renovar, aproveitei que tinha que fazer uns caps para a festinha da Nina e resolvi usar algo mais fácil e rápido (isso será um segredinho nosso, ok?)

Bolo pronto da Dona Benta e para a cobertura Mousse de chocolate do Dr Oetker, ficou simples, barato (rendeu muuuuuuito) e gostoso!

Vamos as explicações:
Bati em uma batedeira, conforme as instruções da embalagem um pacote do preparado para o bolo de chocolate e mais: três ovos, 150ml de leite gelado e uma colher de manteiga. No pacote se pede duas colheres de manteiga, mas coloquei apenas uma, assim as forminhas não se soltem dos cups, por estarem muito gordurosos.
Para assar vale uma observação importante, coloque pouca quantidade de massa nas forminhas, esse tipo de massa costuma crescer muito e pode transbordar das formas.

Aproximadamente uma colher de sopa, não muito cheia é o suficiente.

Leve ao forno à 180 graus por cerca de 20min. dependendo de cada forno, fique de olho para não queimar. Um pacote rendeu 30 cupcakes.

Para rechear os cupscakes fiz um tipo de beijinho de coco

1 lata de leite condensado;
1 vidro de 200ml de leite de coco;
2 pacotinhos de coco ralado;
1 colher de manteiga;

Leve tudo ao fogo até o ponto de brigadeiro mole.

Para rechear os cups faça um furo com o bico de confeitar, recheie com uma pequena bolinha da massa de coco, retire a massa do interior do bico e tampe colocando sobre o furo do cupcake.







Para fazer a cobertura misture 200ml de leite gelado com o pó para mousse, conforme a embalagem, fiz a receita dobrada e coloquei um pacotinho de gelatina sem sabor dissolvida em 5 colheres de água. Isso ajudará sua cobertura não desmontar.

Importante: Para colocar a gelatina, prepare o mousse, quando estiver com a consistência firme, acrescente a gelatina bem devagar, vá colocando uma colherinha de cada vez, mantendo a batedeira sempre ligada. Leve a geladeira e aguarde 4 horas antes de confeitar os cups.
Cada pacote rende 10 cupcakes.

Está é a Nina!

Nenhum comentário: